Home / Artigos / Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho

Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho

Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho.

Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho.

Lobos em pele de cordeiro – Seja em qualquer tipo de trabalho você irá se deparar com pessoas falsas e difíceis de aturar, tais pessoas muitas vezes se vestem como pessoas super simpáticas mas na realidade só querem te prejudicar, pensando neste tipo de gente que está em todos os lugares este artigo dará dicas como lidar com essas pessoas pois isso Lobo em pele de cordeiro: Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho irá te ajudar a agir e reagir mediante algumas situações no teu cotidiano.

Em um mundo competitivo é comum vivenciarmos alguma situação de que alguém nos usa para conquistar seus objetivos nem que para isso seja preciso prejudicar outras pessoas de maneira irreversível.
Sinal de alerta pra quem é DEMAIS, sorridente demais, solícita demais, simpática demais, amigável demais, sabe por que??? por que chegará o dia em que tal pessoa DEMAIS, falava mal de você e do seu trabalho demais para outras pessoas e principalmente para seu chefe, resumindo ” te queimando a vontade”.
Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho

Aprenda a lidar com esse tipo de pessoas através de algumas dicas abaixo, e pode ter certeza que Lobo e pele de cordeiro: Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho irá te ajudar e comprovará a eficácia ao praticar.

Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho

1 –  Observe bem as pessoas e a maneira que agem com os outros pois certamente fará a mesma coisa com você.
2 – importante é você saber que não poderá mudar ninguém e muito menos atitudes das outras pessoas, mas para você se livrar dos falsos mude sua postura, sua maneira de reagir com elas.
3 –  Uma outra tática que os falsos costumam usar para adquirir informações sobre você para depois te detonar é simplesmente demonstrar uma extrema empatia com tudo o que você fala, pois concordará absolutamente com tudo.
4 – Não incentive a fofoca, sempre que observar que a outra pessoa que abordar algum assunto com esta conotação, mude imediatamente de assunto demonstrando em não ter interesse, caso você se envolva nesses assunto provavelmente será envolvido em confusão no ambiente de trabalho.
5 – Sempre que for passar alguma informação faça com que esta seja básica e bem sucinta. pois qualquer informação a mais pode ser usado contra você.
6 – Não esqueça os falsos aparentam ser os perfeitos, mas perfeição não existe então é necessário começar a desconfiar. O indivíduo falso sempre demonstra ser bastante equilibrado por precisar manter as aparências.

Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho

7 – Se caso seja envolvido em fofoca, chame o falso em algum local e momento apropriado e fale a sós com ele para esclarecer o ocorrido e nunca faça alardes.
8 – Caso fique irritado evite dar indiretas ou fazer comentários sobre sua raiva, caso faça o contrário você que será chamado de “descontrolado” em toda a história e o falso sairá sempre como o bonzinho.
9 – Nunca corte os relacionamento de amizade bruscamente, ao invés sempre dica que está ocupado demais e que precisa terminar seu trabalho e por este motivo não terá tempo para ouvir e nem dá atenção.
10 – Não gaste sua energia tentando pagar na mesma moeda, sendo falso com seu colega de trabalho. Foque sempre no seu resultado, pois contra fatos não há argumento.
É importante sempre você ter em mente que jamais irá valer apena abrir mão da sua autenticidade por causa dos falsos, pois estes sempre irão existir. Não deixe rastro de destruição por onde passar devido suas chateações com os falsos, mas lembre-se que estes são pessoas más vestidas de pessoas boas e justas.
Esperamos que o artigo Lobo em pele de cordeiro: Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho possa ajudar a superar tais dificuldades, mas lembre-se você é superior e precisa mostrar isto mantendo controle pessoal e principalmente foco nos teus resultados.

PESSOAS VERDADEIRAS 10 COMPORTAMENTOS

10 características de pessoas auto motivadas

O que você achou de Como lidar com a falsidade no ambiente de trabalho?

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

2 comments

  1. Marco Antonio Candido Gonçalves

    A condição que vc cita no artigo resume muito bem como devemos agir “Não gaste sua energia tentando pagar na mesma moeda, sendo falso com seu colega de trabalho. Foque sempre no seu resultado, pois contra fatos não há argumento”.
    Alem de ser uma boa oportunidade de poder ajudar a pessoa que não esta pensando direito a rever seus conceitos…desenvolver pessoas, equipe é um aprendizado constante e intenso.

  2. Muito bom o texto, amei, não tem como prever o que e quem vamos encontrar, mas podemos tomar medidas de precaução contra esse tipo de gente que prejudica tanto o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *