Home / Artigos / Poder da gratidão, melhore seus resultados.

Poder da gratidão, melhore seus resultados.

Poder da gratidão

Poder da gratidão, Se eu pudesse dar-lhe uma poção mágica que faria a vida mais feliz, mais saudável, mais otimista e mais produtivo, e dizer que poção custaria nada e vai exigir muito pouco esforço para usar, você estaria interessado?

Deixe-me fazer a pergunta de forma diferente.

Se esta poção existe você quer um pouco?

Você responderia claro que sim! Mas, infelizmente, eu não tenho uma poção que vai fazer essas coisas. Mas cada um de nós tem algo ainda melhor do que uma poção que vai fazer todas essas coisas e muito mais …

O Poder da Gratidão.

A ciência nos diz que uma “atitude de gratidão” é uma boa escolha para a saúde. Sendo mais grato mais frequentemente nos faz mais feliz e otimista. Mas gratidão também contribui para uma vida muito rica de forma muito real. E a melhor notícia sobre a gratidão é que ele requer pouco tempo e sem gasto de dinheiro.

Aqui estão cinco razões que o poder da gratidão melhora a sua produtividade e resultados:

poder da gratidãoGratidão atrai o que queremos. A lei universal da atração diz que vai atrair para a nossa vida as coisas que pensamos. A verdade é que você não quer mais do que você é grato? (Eu acho que sei a resposta para isso!) Lembre-se que quando você está consciente de suas bênçãos, e somos gratos por elas, você está se concentrando de forma mais clara sobre o que você quer em sua vida e estão começa à atrair mais dessas coisas em sua vida.

O poder da Gratidão melhora relacionamentos. Aprendemos a importância de dizer “obrigado”, como crianças pequenas. Somos ensinados que o hábito porque é “boas maneiras”. Esta lição de infância é extremamente poderosa. Pense nas pessoas que você sabe que são mais capazes de apreciar você e permitem que você perceba. Como você se sente sobre eles? Será que o seu apreço impactar positivamente a sua relação com eles? Claro que não! Seja grato para as pessoas, as suas contribuições, seus talentos e suas ações, certifique-se de que eles saibam como você se sente.

O pode gratidão reduz negatividade. É difícil ser negativo sobre a sua situação quando você está pensando sobre as coisas pelas quais você é grato. Uma das maneiras mais rápidas para melhorar o seu humor ou perspectiva é contar suas bênçãos.

Gratidão melhora habilidades para resolver problemas. Demasiadas vezes olhamos para a solução de problemas com uma vista muito negativa. “Algo está errado. Temos barreiras em nossa maneira. Então, temos que fazer um esforço para corrigi-lo.” Por outro lado, quando pensamos sobre o que nós somos gratos para abrirmos nossas mentes a novas possibilidades e conexões. Nós também entramos numa situação de resolução de problemas com uma perspectiva de melhoria e oportunidade, em vez de desafio ou problema.

O poder da gratidão nos ajuda a aprender. Cada nuvem escura tem um forro de prata. Atrás de cada problema encontra-se uma oportunidade. Ser grato para a nossa situação, mesmo se nós não gostamos de tudo sobre ele, permite-nos ser gratos pela oportunidade de aprender algo novo.

Isso é bom, mas como?

Neste ponto, você pode estar pensando, OK, soa muito bem, mas como eu posso realmente ser mais grato, mais frequentemente?

É realmente muito fácil.

Vamos praticar agora.

1. Faça uma lista de cinco coisas que você está grato por agora. Estes podem ser coisas grandes (como a sua família) ou pequenas coisas (como o fato de que alguém segurou a porta aberta para você esta manhã). Esta pode ser uma lista mental ou escrito. Faça isso agora.

2. Reflita sobre sua lista e permita-se sentir bem sobre essas coisas.

3. Se há uma pessoa que você pode agradecer ou mostrar o seu apreço pare, e faça isso agora também (uma chamada rápida ou e-mail é um bom começo!).

Você pode fazer este exercício a qualquer hora, e você não tem que parar em cinco coisas. Na verdade, é uma ótima ideia para manter uma lista de execução em seu diário, planejador ou notebook, desta forma você pode voltar para sua lista sempre que desejar, reforçando a sua gratidão.

Mas a qualquer momento você pode fazer uma lista, aquecer esses pensamentos, e compartilhar essa gratidão com os outros.

Você provavelmente já pensou em ser grato como uma boa coisa a fazer ou a coisa certa a fazer. Mas agora espero que você vê pode ser ainda mais poderoso do que “certo”.

A gratidão é uma atitude. A gratidão é uma escolha. E a gratidão é um hábito. Quando conscientemente praticar ser grato para as pessoas, situações e recursos em torno de nós começamos a atrair melhores relações e resultados. O hábito será reforçada como você fazer a escolha a cada dia.

Baixe aqui – O poder da gratidão pdf – Faça download e não esqueça de comentar este arquivo.

Veja também:

Pessoas verdadeiras 10 comportamentos

Os 10 passos para desmotivar uma equipe

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *