Home / Artigos / Como vender bem – 5 maneiras de vender bem

Como vender bem – 5 maneiras de vender bem

Como vender bem

Como vender bem

Nós somos criaturas de hábitos. Famílias brasileiras, em média, compram os mesmos 150 produtos uma e outras vezes, que compõem 85 por cento de suas necessidades de uso doméstico do dia a dia. Então, como você pode levar as pessoas a deixar uma determinada marca  e comprar seus produtos tornando-as seus clientes leais?
como vender bem
O truque é ajudar os clientes a superarem suas hesitações iniciais e fazer o seu novo produto parecer familiar aos seus clientes, fazer o cliente confiar em você e em seu produto.

Aqui estão cinco maneiras  para ajudar o seu produto vender-se em um mercado competitivo:

1. Transmissão sua vantagem – Como vender bem.

O que você faz melhor do que todos os outros na indústria? Seja claro com os clientes desde o início. Vantagem percebida é construída em fatores como maior prestígio, mais comodidade, eficácia superior ou melhor valor para o dinheiro  do seu cliente (nem sempre o menor preço é melhor pra ele).

Mesmo produtos de limpeza, o mais mundano de todas as necessidades de consumo, pode ganhar usando esta teoria.

Por exemplo, Mr. Clean Magic resolveu os problemas que sprays e detergentes líquidos, com a vantagem de não danificar a pintura em paredes como os produtos dos concorrentes fizeram.

A marca fez essa capacidade para remover marcas rapidamente sem danificar paredes claras através de uma campanha publicitária de TV que demonstrou o produto no local de trabalho.

Isto proporcionou o reforço positivo para os consumidores antes que eles fizessem a sua compra.

2. Esteja na rotina de seu cliente – Como vender bem

Quanto esforço é necessário para os clientes fazerem a transição de um produto atual para o seu?

Se o custo é mais do que a sua vantagem relativa, a maioria das pessoas não vão experimentar um novo produto. Febreze parece ser uma daquelas histórias de sucesso e é  mas mesmo P & G pode cometer erros com a sua marca, como foi o caso com Febreze Scentstories.

Em 2004, a empresa lançou uma perfume “player” $ 5,99  (isso mesmo perfume player) que era uma reminiscência de um leitor de CD com cinco discos de perfume que mudavam de cheiro a cada meia hora.

Os consumidores estavam confusos

Eles não poderiam dizer se o produto era pra musica música, ou se era pra cheiro. Não saber como ou por que eles iriam usá-lo, os consumidores não usaram.

3. Trabalhar de maneira correta – Como vender bem

Quando construir a imagem de um novo produto, não adicione trabalho para o comprador.

Faça o seu produto funcionar como pretendido pela primeira vez e a cada momento posterior.

Uma mangueira de jardim, livre de torção, por exemplo, deve se livrar da torção na primeira vez e na centésima vez;

Um brinquedo de criança deve ser fácil de montar.

Você nunca deve esperar uma mãe ocupada, passar mais de cinco minutos para descobrir como usar uma nova panela de pressão.

Seu produto funcionando perfeitamente vai gerar varias indicações e mais vendas.

4. Faça benefícios fáceis perceptíveis  – Como vender bem

As mais evidentes vantagens e benefícios devem ser percebidos pelo consumidor, os benefícios de seu produto deve se destacar no mercado.

Por exemplo, a embalagem de plástico transparente de linha de comando da 3M e ganchos removíveis permite ver e entender como o produto permite que você pendure e remova um gancho sem deixar um buraco na parede.

Produtos de emagrecimento que mostram pessoas felizes e magras.

Faculdades que oferecem encaminhamento aos mercado de trabalho.

Bolachas e biscoitos com baixo teor de caloria.

Loja virtual com entrega grátis.

Qual beneficio perceptível de seus produtos?

5. Deixe os clientes experimentar seus produtos  – Como vender bem

Os sacos de chá foram usados primeiramente como brindes para que as pessoas pudessem experimentar o chá sem comprar grandes latas, melhorando consideravelmente o “julgamento-habilidade” de infusão de chá, e, eventualmente, sacos de chá. As amostras, brindes de lojas são  verdadeiras técnicas de vendas para a experimentação livre de risco. Se você não pode dar ao luxo de dar o seu cliente mostra de produto, oferecer um desconto tentador ou fazer uma venda sem lucro poder ser interessante para atrair um cliente.
Você precisa confiar em seu produto para poder fazer demonstrações.
Importante deixar os consumidores poderem tocar e provar que você está vendendo. Faça o cliente pensar que o produto já é dele:
Essa é a viagem da sua vida.
Esse é o seu carro.
Essa é sua aliança de casamento.
Esse é seu perfume importado.
Essa técnica vai facilitar muito suas novas vendas.
Veja também: http://batermeta.com.br/bater-meta/

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *