Como vender qualquer coisa a qualquer um.
Como vender qualquer coisa a qualquer um. Se você está vendendo produtos aos clientes, ideias para o seu chefe, ou mesmo a um empregado, estamos todos em vendas. Veja como começar o negócio feito.
Você pode não perceber, mas os momentos mais críticos em sua carreira envolvem venda. Se você está vendendo um produto ou serviço a um cliente, uma ideia ou um plano para a sua gestão ou investidores, ou mesmo a um empregado, sua capacidade de vender irá desempenhar um grande papel no seu sucesso.
Infelizmente, a maioria das pessoas não nascem com o gene de vendas. Não só isso, a venda tem uma espécie de má reputação. Lembro-me de dizer aos meus pais que eu estava planejando fazer a transição para as vendas depois de anos com experiência em Informática e tecnologia. Inicialmente, houve um silêncio mortal no telefone. Então meu pai disse: “Quer dizer, como um vendedor de carros?”
Olhando para trás, que acabou por ser a melhor jogada de toda a minha carreira. Vendas me ensinou sobre a conexão com os outros, levando-os a bordo com uma ideia, negociação e fechamento. Coloquei tudo nos trilhos para uma boa utilização ao longo da minha carreira como um executivo sênior e em consultoria de gestão. Você também pode mudar e melhorar
Há quatro conceitos fundamentais que você precisa entender para poder aprender como vender qualquer coisa a qualquer um. Aprender, praticar, e acima de tudo, fazer de forma determinada a melhor forma de para poder integrar o sangue de um bom vendedor em seu DNA, a sua própria situação e as metas que deseja alcançar. É você vai se tornar um profissional de vendas.
Como vender qualquer coisa – Conhecimento
Conheça o seu cliente, das partes interessadas, audiência, busque conhecer profundamente para quem você está vendendo. Conheça as suas funções, responsabilidades e objetivos.
Entender o máximo possível sobre o que está vendendo e para quem. Conhecer a sua concorrência e todas as possíveis objeções e obstáculos que você pode enfrentar junto ao seu cliente.
Tão importante quanto isso: saber tudo o que você está tentando vender. Quer se trate de uma ideia, um produto, um plano, seja qual for, confie friamente no que está vendendo. Não tenha nenhuma dúvida, saiba melhor do que ninguém, especialmente para aqueles que você está vendendo.
Não há nada pior do que ser espancado por um cliente, seu chefe, ou um concorrente porque você não fez sua lição de casa e perdeu seu tempo.
Como vender qualquer coisa – Perguntar e ouvir.
Sim, eu sei que você fez sua lição de casa e agora que você sabe tudo isso. Você é tão preparado e apaixonado pelo seu produto e seu cliente. Que você corre o risco cruzando linha mal da chatice. Insistente você não percebe que não está ouvindo seus potenciais compradores e está se tornando chato.
Então, pergunte-se e pergunte como você pode ajudar verdadeiramente a pessoa com seu produto ideia ou serviço. Pergunte quais são seus objetivos. Pergunte quais são suas preocupações. Então ouça. Fazer perguntas importantes e ouvir um pouco mais. Continuar a ouvir até que você tenha uma compreensão muito clara de toda a imagem.
Não, não atormente. Às vezes você precisa ouvir um pouco mais, dar um pouco, e ir e voltar para algumas reuniões. Isso é bom. Você quer ser flexível e você não quer ser agressivo. Apenas veja se você pode encontrar uma maneira de levá-los a falar primeiro.
Ter informação em vendas é ter poder.
Também ouvir o que realmente e verdadeiramente importante para eles. Eles podem dizer muito, mas se você realmente ouvir, você vai perceber o que é realmente importante para eles, o que os motiva, e quais os obstáculos que você tem que superar para efetivar sua venda. É como rachar uma porca. A força bruta e tudo que você vai ter é um pedaço de ferro sem serventia. Mas se você encontrar o ponto certo e fazê-lo da maneira certa, a porca assim como sua venda vai encaixar. É uma coisa bonita. É a mesma coisa em vendas.
Como vender qualquer coisa – Fazer uma conexão genuína.
Se você tem o melhor produto ou ideia do mundo, isso é ótimo, eu tenho certeza que você vai arrebentar lá fora. Se não, então saiba o seguinte: Todas as transações de negócio envolve uma conexão genuína entre os indivíduos. Nem sempre é uma relação profunda, mas é uma relação, no entanto de confiança.
Para se conectar com as pessoas, você tem que explicar as coisas de uma maneira que gere confiança genuína. Se você fez sua lição de casa, fez as perguntas certas, e ouviu atentamente, você deve saber o que eles estão procurando e como superar as suas preocupações e satisfazer as suas necessidades.
A melhor maneira de fazer isso é fazer duas coisas: realmente se conectar com a pessoa e se comunicar usando histórias e analogias que gerem confiança. Isso porque as pessoas não são apenas motivadas por lógica e informações, eles também são motivados por necessidades emocionais e exemplos reais.
As pessoas gostam de ouvir sobre idéias, recursos e performance. Eles precisam ouvir sobre os benefícios e o quais resultados práticos elas terão. Mas quando está tudo dito e feito, e eles estão por conta própria de tomar uma decisão, é uma conexão emocional com histórias e as pessoas vão se lembrar. E é isso que irá motivá-las a comprar.
Como vender qualquer coisa – Sabe de que lado você está?
Este é um conceito difícil para as pessoas compreenderem mas é chave para que ouçam. Você pode estar sentado em frente de alguém, fisicamente em frente a eles, mas, na realidade, você está no mesmo lado. Quanto mais cedo você entrar nessa mentalidade, quanto mais cedo você vai ter a venda fechada
Na maioria das pessoas as vendas são todas erradas. Em certo sentido, você está realmente trabalhando para o cliente ou quem quer que você está vendendo. Isso porque o seu trabalho é compreender e atender às suas necessidades. Para ajudá-los a atingir seus objetivos. Esse é o seu trabalho. Isso significa que você trabalhar para eles.
E sabe de uma coisa? Seus clientes precisam saber que. Que você está lá para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Que você e ele são parceiros. Que você está disposto a mover montanhas para eles. E muitas vezes, isso é o que você tem que fazer para obter um negócio fechado.
Como vender qualquer coisa
É verdade mesmo em grandes corporações. A organização de vendas é o advogado do cliente. Em reuniões executivas, o chefe de vendas representa a base de clientes. Sim, claro, um VP de vendas trabalha para a companhia dela, mas se ele não é o campeão interno para atender as necessidades dos clientes, eu garanto que essas necessidades não serão atendidas.
E adivinha? Quando as pessoas pegarem no seu desejo genuíno e capacidade de saltar através de qualquer problema para ajudar o resultado do cliente, que, mais do que tudo o vendedor terá mais vendas fechadas. É assim que você se torna bem sucedido.
Convencendo outras pessoas que você fará relacionamentos e fará muitos negócios.
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