Home / Artigos / Parábola do Leão que pensava ser uma ovelha

Parábola do Leão que pensava ser uma ovelha

Leão que pensava ser uma ovelha

Leão que pensava ser uma ovelha – Parábola contada por um monge Hinduísta, sobre um Leão criado por ovelhas.

 “Um filho leão ficou perdido e esfomeado, foi encontrado por uma ovelha que não tinha filhos, e comovida mas ao mesmo tempo emocionada, ela levou o leãozinho alimentou-o e cuidou dele, como se de um filho se tratasse.

Com o tempo o leão começou a alimentar-se de erva e a portar-se como ovelha até se tornar um Leão grande e forte. O Leãozinho, brincava com as outras ovelhas jovens, sendo muitas vezes alvo da troça delas, por ser muito diferente.

Leão que pensava ser uma ovelha

Leão que pensava ser uma ovelha

Sempre que o Leãozinho era alvo de troça, ia ter com a sua “mãe ovelha” e desabafava com ela, e ela dizia-lhe que apesar de ele ser diferente, tinha muitas características em que ele era diferente, mas que isso não fazia dele um ser inferior, e que tinha muitas outras qualidades superiores às outras jovens ovelhas.

Certo dia, um outro leão aproximou-se as ovelhas tentando caçar algumas. Alarmadas elas correram para se abrigar, o mesmo faz o leão que estava com elas. Não acreditando no que via, o Leão caçador aproximou-se e disse:

-“Por que foges tu de mim e te juntas às ovelhas, sendo um leão?”

– “Eu não sou leão, sou ovelha e por favor, não nos faças mal”, respondeu ele.

– “O Quê? Tu, uma ovelha? Estás enganado, tu és um leão. Um caçador igual a mim”.

– “Não, sou uma ovelha. Sempre vivi assim”.

– “Não aguento mais, tu és um leão, o rei dos animais, portanto, porta-te como tal”. De seguida levou-o para uma margem do rio, próximo de onde estavam. – “Olha a tua imagem tu és um leão igual a mim”. A tremer, o leão viu a semelhança entre ambos e isto deixou-o confuso. Não sabia quem era. E vendo as ovelhas correu e foi juntar-se a elas.

Leão que pensava ser uma ovelha

Enquanto brincavam, um lobo aproximou- se das ovelhas, encurralando-as, quase todas conseguiram fugir, mas houve uma que ficou mesmo encurralada junto às rochas: a “Mãe do Leãozinho”, desesperada a ovelha berregava sem parar, até que os seus gritos chegaram aos ouvidos do leão medroso.

leão motivacional

Este ao ver à distância o perigo eminente da sua “mãe”, transformou-se e ganhou forças,  soltou um rugido de leão apavorante,  que ecoou por toda a savana. Assustado e sem saber do que se tratava, o lobo fugiu a correr, e a “mãe ovelha”, ficou a salvo”

Todos nós somos leões por natureza, embora muitas vezes por medo da vida nos comportamos como ovelhas, mas somos leões e sempre seremos. É importante que possamos assumir nossa verdadeira natureza e com ela adquirir a confiança e coragem que precisamos para conquistar o nosso lugar.  Qualquer ser humano é capaz de superar qualquer dificuldade.

Desta parábola devemos aprender que a nossa força está dentro de nós mesmos e que precisamos emergir toda capacidade que temos.

Veja também:
Como vender bem – 5 maneiras de vender bem
PESSOAS VERDADEIRAS 10 COMPORTAMENTOS
10 características de pessoas auto motivadas
Comente Leão que pensava ser uma ovelha.
 

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *