Lições sobre Liderança Inspirado pelo ‘Sniper Americano’
Lições sobre Liderança Inspirado pelo ‘Sniper Americano’. No filme americano Sniper , o pai do Navy Seal Chris Kyle diz: “Há três tipos de pessoas:. a carneiros, o lobo, cães pastores” Ele passa a descrever as ovelhas como seguidores, os lobos como provocadores e os cães pastores como protetores. Com 160 mortes confirmadas na guerra do Iraque, Chris Kyle viu-se como protetor um cão pastor de ovelha.
Existem os mesmos três tipos de líderes. Ovelhas são bonzinhos demais que tentam tornar a vida dos trabalhadores mais fácil. Lobos liderar pelo comando, controle e as vezes autoridade forçada. Cães Pastores que buscam proteger suas empresas e funcionários.
Carneiros na liderança acabar sendo bode expiatório do empregado. Ao deixar o rabo abanar o cachorro, que se pega em álibis e desculpas dos funcionários. Eles se viraram, tentando tornar a vida do empregado mais fácil, em vez de apoiar os membros da equipe em ascensão para a ocasião e conhecer o seu potencial.
Lobos líderes são agressivos e fora de lugar. Em seu comando e controle ditaduras, regras de intimidação. Ao invés de inspirar os funcionários a fazer boas escolhas, que forçá-los a se comportar de maneiras impulsionados pelo medo.
A grande ironia é tanto o lobo e ovelhas são movidos por medo e insegurança. Eles acreditam que eles não são o suficiente para que eles ou tomar o caminho da agressão e da violência ou da passividade.
Os melhores líderes são cães pastores que protegem ambos os valores da empresa e dos empregados objetivos, aspirações e sonhos. Eles reconhecem que os funcionários podem sair a qualquer momento e tratar seus povos mais como voluntários. Em organizações de voluntários, os líderes sabem que não podem forçar as pessoas a fazer qualquer coisa . Em vez disso, eles inspiram voluntários, lembrando-o por que, deles estarem lá e apreciar seus esforços. Por exemplo, eles podem dizer: “As crianças vão adorar o que você está fazendo. Você está fazendo a diferença. “Os voluntários sabem que estão contribuindo e querem voltar e fazer melhor.
Se tivéssemos a mesma mentalidade em nossas empresas, que iria mudar a cultura e melhorar os resultados, tanto na moral e nos números. Cães pastores devem lembrar os funcionários da causa e como o seu esforço faz a diferença. Os verdadeiros líderes protegem o rebanho. Ao fazer isso, eles protegem a causa (os objetivos da empresa), também.
Fonte: http://www.rcclider.com.br/2015/02/licoes-sobre-lideranca-inspirado-pelo.html