Como vender Garantia Estendida

Como vender Garantia Estendida para o Cliente

Como vender Garantia Estendida em lojas de varejo.

Quando entrei em uma loja e olhei para um Smartphone, eu não tinha ideia que eu estava prestes a adicionar venda de garantias estendidas as minhas histórias…

Um vendedor gritou de trás do balcão, “O que você está procurando?”

Eu respondi: “Um novo cabo”, e ele respondeu: “Para SAMSUNG?”

Eu encontrei a minha corda e levou-a até o balcão a ser degrau acima.

O vendedor me disse o preço e acrescentou: “Você pode obter uma garantia de substituição de três anos por apenas R$ 2,90.”

“Não, obrigado”, eu disse.

” Sério? “, Disse ele – como se eu tivesse acabado de dizer que não para um jantar com a Miss Universo .

“Realmente, não”, eu disse. Ele balançou sua cabeça.

Foi quando eu percebi. Está é uma técnica de vendas que usa gatilho mental do encorajamento pelo desprezo. Como muitas lojas de eletrônicos, este local deve estar usando planos de proteção em uma tentativa de trazer de volta os lucros que foram reduzidos pelas concorrência ou grandes diminuição do volume de clientes pela crise.

Mas vamos lá … Como vender Garantia Estendida

Se você está vendendo planos de proteção, garantia estendida, primeiro você tem que desenvolver um relacionamento com o cliente em algum nível. Então você precisa de um mínimo de bom senso.

Cabos de alimentação garantidos por 3 anos – Quem diabos iria optar por isso?

Novamente percebi algo.

Esta é uma maneira que o vendedor teve para me chamar atenção para algo maior.

Ele na verdade queria me vender um plano de proteção ou garantia estendida para meu Smartphone

Você deve ir treinando e oferecendo a todos os clientes um plano de proteção não importa quão pequena seja a venda. Fazemos isso porque queremos se certificar que todos tenham uma venda adicional agregada não importando quão pequena seja a venda.

Como vender Garantia Estendida

Eu realmente comprando e usando garantia estendida. Quando eu comprei um tapete branco, eu sabia que derramar o vinho tinto, em que era apenas uma questão de tempo. Cerca de um ano depois, com certeza, em uma festa um amigo derramou um copo de vidro com vinho em meu tapete. Imagine o smartphone do cliente caindo no chão ou seu filho arranhando o guarda roupas

Veja também, a experiência do cliente de varejo que funciona: Conexão com Clientes

Eu comprei outra garantia quando eu comprei meu laptop. Dois anos depois, quando me virei-o antes de uma palestra, ele apagou com um sopro de fumaça. Mais uma vez, o meu plano de proteção substituiu.

Eu acho que eu estou debatendo os méritos de um plano de proteção ou garantia estendida. Muitos vão dizer que eles não encontrar o valor em si, mas eu estou dizendo a você, é uma questão do que o seu plano oferece e como o cliente pode se beneficiar, que faz com que um plano de proteção vale a pena vender.

Se você é focado no cliente, o plano de proteção deve ajudar o cliente. Por exemplo, para alguém que depende do seu iPad ou computador, um plano de proteção que proporciona uma substituição no prazo de 24 horas é uma dádiva de Deus.

Como vender Garantia Estendida

Há certos itens que devem ser vendidos com uma garantia estendida porque eles custam mais. Mas você não pode esperar que todos os itens que você vende seja digno de um plano de proteção.

Mostre aos clientes as vantagens da garantia estendida.

Não pergunte apenas “Você quer que eu inclua garantida estendia”? Perdeu a venda.

Você quer irritar os clientes? Parece bobagem? Lançar todos os seus itens com um plano de proteção.

O ponto

Se você quiser realmente vender o plano de proteção, seja focado no cliente e treinar seus funcionários sobre as habilidades sociais de comunicação e resolução de problemas. Em seguida, certifique-se eles correspondem aos benefícios atraentes de um plano de garantia com os produtos que realmente merecem este tipo de vantagem.

Em seguida, você pode aumentar suas vendas de garantia estendida.

Sério? Eu ainda posso ouvir esse cara dizer isso ….

Eu ainda não consigo superar isso …

Tem alguma dica compartilhe nos comentários.

Sucesso!

Veja também: http://batermeta.com.br/bater-meta/

Sobre Ramon Colares

Ramon da Costa Colares - @ramoncolares. ✍ Economista, Empresário e Programador. 💙 Franqueado Microlins. 🥇 Atleta Gracie Barra 🙋‍♂️ Filho e Pai de Luiz Profissional com vasta experiencia em vendas desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e mais de 6 anos com marketing educacional, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede de escola profissionalizante, idiomas e canais de distribuição. Mais de 30.000 novos clientes conquistados nos últimos 12 anos e estudioso dedicado ao comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas. #economia #microlins #instamanaus #bjj

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7 Comentários

  1. Com a venda garantida os meu clientes sadtisfeito o aumento e a procurar deste serviço eu só tenho ainda mais a formação nesta área….?

  2. Oi RAMOM. Show a dica. Eu trabalho com vendas de eletro. Comecei em Dezembro de 2017, está sendo um desafio. Busco formas de vende serviços e garantia estendida. Vou acompanhar e ler seus artigos. Muito bom. Dica: Seu perfil, você fala de você na terceira Pessoa, não está se vendendo. Obrigado por compartilhar as dicas.

  3. Obrigado por compartilhar! Estou gostando :).

  4. robson de souza machado

    muito bom ,preciso aprender mais sobre venda com garantia estendida

  5. Muito bom! Estou entrando no mundo das vebdas de eletrodoméstico agora e seu artigo foi muito valioso para o meu aprendizado. Muito obrigado.

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