5 erros de RH para você evitar em pequenas empresas.
Para ser um pequeno empresário bem-sucedido, você deve dominar a arte do malabarismo. Detenção e gestão de um pequeno negócio significa ter que assumir várias funções distintas, desde a contabilidade, marketing e os recursos humanos. Infelizmente, ter que fazer malabarismos, vários papéis aumenta a probabilidade de cometer erros. Vamos buscar evitar 5 erros de RH em pequenas empresas.
É fácil para os proprietários de pequenas empresas, por vezes, ignorar o lado de recursos humanos da empresa, quando as coisas estão funcionando sem problemas. No entanto, isso pode levar a erros caros (alta rotatividade dos empregados) – erros de RH que podem gerar graves consequências em pequenas empresas.
1. O processo de contratação é precipitado – 5 erros de RH
Quando se trata de contratação de trabalhadores para uma empresa de pequeno porte, os erros são muito comuns. A partir de descrições de trabalho sem muitos detalhes que atraem candidatos errados para um processo de entrevista apressada que resulta na contratação errada, contratações cheia de erros sempre são prejudicial ao negócio.
Estas gafes na contratação muitas vezes resultam em ter um processo de contratação excessivamente precipitado. A solução? Criar um processo de entrevista consistente e ficar com ela. Comece com uma descrição do trabalho preciso, claro que tem como objetivo atrair talentos de qualidade. Incluindo a informação correta (must-have / qualificações , bônus, direitos do trabalho, informações da empresa, etc.), em um tom de conversa é a chave para remover candidatos não qualificados no processo.
Uma coisa que os empregadores tendem a ignorar quando estão entrevistando são questões de ajuste cultural. A garantia que um candidato será um bom complemento para a cultura da empresa é tão importante quanto ter as competências adequadas para o trabalho – especialmente para pequenas empresas. Além disso, envolver mais pessoas no processo de entrevista. As melhores decisões de contratação são feitas como uma equipe.
2. Os funcionários são mal classificados – 5 erros de RH
O Internal Revenue Service (IRS) tem sido conhecida por trabalhar assessorando pequenas empresas, em um esforço para encontrar os empregadores que classificam de forma incorreta os funcionários como “empreiteiros” independentes. Para evitar pagar impostos aos empregados e outras razões fiscais, o que diferencia um empregado de um empreiteiro independente. Em geral, uma pessoa só é considerada um independente de vinculo trabalhista se eles se encaixam nas seguintes categorias:
- Comportamental: A empresa não tem controle ou o direito de controlar o que o trabalhador faz ou como eles fazem seu trabalho.
- Financeiro: A empresa não controla os aspectos financeiros do trabalho do trabalhador, tais como a forma como o trabalhador é pago, se as despesas são reembolsadas, do fornecimento de materiais para o trabalho, etc.
- Relacionamento: A Companhia não possui contratos escritos que descrevem a relação comercial entre ambas as partes, não fornece ao trabalhador mesmos benefícios dos empregados, etc.
3. Manual de empregado está desatualizado (ou inexistente) – 5 erros de RH
Para reduzir as violações dos empregados, os empregadores devem ter, atualizar e comunicar as políticas relacionadas com o trabalho. Empresas de todos os tamanhos precisam ter alguma forma uma manual do trabalhador. Não tendo as políticas da empresa, por escrito, está apenas pedindo para ter problemas.
Somente um manual não é suficiente, no entanto. As políticas descritas no manual precisam ser atualizados em uma base regular e comunicada frequentemente. Além do mais, os funcionários devem assinar um formulário de reconhecimento afirmando que leu e entendeu tudo no manual.
4. Formação de colaboradores – 5 erros de RH
Quando os empregadores investem em seus funcionários, eles por sua vez, investem na empresa. Este investimento é mais claramente demonstrado através de várias oportunidades de formação para os funcionários. Essas oportunidades devem começar com um processo de integração completa para novas contratações e continuar com os programas de desenvolvimento profissional e eventos para o pessoal atual.
Ao fornecer as novas contratações as ferramentas que eles precisam para chegar mais rapidamente a nível de conhecimento do quadro atual e os atuais funcionários oportunidades para crescer, os empregadores podem ter a certeza de que os funcionários de todas as fases estão realizando seu trabalho e motivados para desempenho máximo.
5. Problemas de desempenho não são documentados– 5 erros de RH
Pequenos problemas podem levar a processos judiciais indesejados. Embora nenhuma rescisão é positiva, pode ser mais fácil quando devidamente preparada. Essa preparação começa por abordar e documentar as questões relacionadas com o desempenho. Quando surgem problemas de desempenho, devemos resolver-lo pela raiz, enfrentá-las durante a execução de check-ins. Isso dá aos funcionários a oportunidade de corrigir o problema.
O que acontece quando esse feedback não resolve o problema? Às vezes, as terminações são inevitáveis, mas caminhando com eles da maneira certa pode evitar problemas indesejados. A chave é documentar os problemas de desempenho do empregado. Pode parecer demorado e burocrático, mas pode servir como prova valiosa em caso de encerramento do vinculo de trabalho.
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