O bom é inimigo do ótimo. Porque?
O bom é inimigo do ótimo?! Sempre que nos deparamos com uma situação que precisamos analisar resultados nos deparamos e nos contentamos com o bom com resultado satisfatório. O consultor americano Jim Collins, em sua obra Empresas Feitas para Vencer, lembra:
“Não temos ótimas escolas, principalmente porque temos boas escolas. Poucas pessoas levam vidas ótimas, em grande parte porque é fácil construir uma vida boa… E a grande maioria das empresas jamais se torna excelente só porque já é bastante boa – e é este seu principal problema”.
Logo nos acomodamos com o bom, com o razoável e não procuramos ser excelentes, ótimos. Acabamos preterindo a excelência e nos tornamos acomodados com a situação que nos cerca. A ambição em ser ótimo não pode se deixar ruir pelo bom, o bom é inimigo do ótimo e o líder nunca deve se contentar com o bom deve estar em busca da excelência sempre girando o volante na direção da ótima liderança.
O que preciso fazer para ser ótimo?
Trabalhar com determinação em busca de seus objetivos traçados como meta, não se contentando apenas com resultado tido como bom ou satisfatório, seja o melhor, faça o impossível, tire sempre a nota 10.
Você pode gostar também: http://www.rcclider.com.br/2015/02/a-desmotivacao-da-equipe-e-o-reflexo-do.html
Sabendo que o bom é inimigo do ótimo, trabalhe duro seja cavalo de arado aquele que trabalha fortemente pelo resultado e não o cavalo de circo que é a estrela do show mas basicamente não produz nada, seja um líder servidor para sua equipe, sua família, seus negócios.
Humildade é muito importante para alcançar resultados, não seja arrogante, use sua determinação para motivar as pessoas a fazerem parte de seu sucesso e humildade para estar sempre aprendendo, se aperfeiçoando é muito importante para trilhar o caminho do ótimo.
Faça o que tem que ser feito para chegar a excelência é preciso começar de imediato as mudanças com muita determinação e trabalho duro.
Veja também:
Um comentário
Pingback: Frases Motivacionais – Para você mudar o mundo – Bater Meta