Home / Artigos / 22 qualidades de um grande líder

22 qualidades de um grande líder

Qualidades de um grande líder

22 Qualidades de um grande Líder

1. Foco

“Tem sido dito que a liderança é tomar decisões importantes, mas impopulares. Isso é certamente uma verdade parcial, mas eu acho que ressalta a importância do foco. Para ser um bom líder, você não pode importantes em coisas menores, e você deve ser menos distraído do que seus concorrentes. Para obter as poucas coisas críticas feito, você deve desenvolver incrível ignorância seletiva. Caso contrário, o trivial vai afogá-lo. “

-Tim Ferriss, autor best-seller, apresentador do Tim Ferriss Mostrar Oferecer: Get The 4-Hour Workweek por Tim Ferriss como um audiobook livre com um teste gratuito de 30 dias para Audiobooks.com .

2. confiança

“Um líder inspira confiança e ‘seguidores’ por ter uma visão clara, mostrar empatia e ser um treinador forte. Como líder do sexo feminino, para ser reconhecido eu sinto que tenho de mostrar-se com arrogância e agressividade, mas sempre tentar manter minha formação Sul, que ressalta bondade e generosidade. Os dois trabalham bem juntos em ganhar respeito. “

-Barri Rafferty, CEO da Ketchum América do Norte

3. Transparência

“Eu nunca comprei no conceito de ‘usando a máscara.” Como líder, a única maneira que eu sei como gerar confiança e buy-in de minha equipe e com os meus colegas é ser 100 por cento autenticamente me-aberto, às vezes falho, mas sempre apaixonados pelo nosso trabalho. Permitiu-me a liberdade de ser totalmente presente e consistente. Eles sabem o que estão recebendo em todos os momentos. Sem surpresas “.

-Keri Potts, diretor sênior de relações públicas, ESPN

4. Integridade

“Nossos funcionários são um reflexo direto dos valores que encarnam como líderes. Se estamos a jogar a partir de uma cartilha reativa e obsoleta da necessidade de estar certo em vez de fazer o que é certo, então nós limitar o potencial do nosso negócio e perder talentos de qualidade. Se você se concentrar em tornar-se autêntica em todas as suas interações, que vai passar para o seu negócio e sua cultura, eo resto cuida de si mesmo. “

-Gunnar Lovelace, co-CEO e co-fundador, Thrive Mercado

5. Inspiração

“As pessoas sempre dizem que eu sou um self-made man. Mas não há tal coisa. Os líderes não são self-made; eles são movidos. I chegou à América, sem dinheiro ou quaisquer pertences, além de minha bolsa de ginástica, mas eu não posso dizer que veio com nada: Outros me deu grande inspiração e conselhos fantástico, e eu foi alimentado por minhas crenças e uma unidade interna e paixão. É por isso que eu estou sempre disposta a oferecer motivação para amigos ou estranhos em Reddit. Eu sei que o poder de inspiração, e se alguém pode ficar sobre os meus ombros para alcançar a grandeza, eu sou mais do que dispostos a ajudá-los. “

-Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia

Leia isto: Total Recall: My Unbelievably True Life História por Arnold Schwarzenegger | Amazon | Indigo.ca | Barnes & Noble

6. Paixão

“Você deve amar o que você faz. Para ser verdadeiramente bem sucedido em alguma coisa, você deve obsess sobre ele e deixá-lo consumi-lo. Não importa o quão bem sucedido seu negócio pode tornar-se, você nunca está satisfeito e constantemente empurrar para fazer algo maior, melhor e maior. Você dar o exemplo, não porque você sentir como ele é o que você deve fazer, mas porque é o seu modo de vida. “

-Joe Perez, co-fundador, Tastemade

Qualidades de um grande Líder

7. Inovação

“Em qualquer sistema com recursos finitos e expansão infinita da população-like seu negócio, ou como toda a humanidade para a inovação é essencial para não só sucesso, mas também a sobrevivência. Os inovadores são os nossos líderes. Você não pode separar os dois. Se é pelo pensamento, a tecnologia ou organização, a inovação é a nossa única esperança para resolver nossos desafios “.

-Aubrey Marcus, fundador, Onnit

8. Paciência

“A paciência é realmente coragem que está destinado a testar o seu compromisso com a sua causa. O caminho para grandes coisas é sempre difícil, mas os melhores líderes entender quando a abandonar a causa e quando para manter o curso. Se sua visão é ousado o suficiente, haverá centenas de razões pelas quais “não pode ser feito ‘e abundância de céticos. Um monte de coisas tem que vir mercados juntos, externos, a concorrência, o financiamento, a procura dos consumidores e sempre um pouco de sorte, para retirar algo grande. “

-Dan Brian, COO, WhipClip

9. estoicismo

“É inevitável: Nós vamos nos encontrar em algumas situações merda real, se eles são erros caros, falhas inesperadas ou inimigos inescrupulosos. O estoicismo é, em sua essência, aceitando e antecipando isso com antecedência, de modo que você não surtar, reagem emocionalmente e agravar ainda mais as coisas. Treinar nossas mentes, considere os cenários de pior caso e regular nossas instintivos inúteis respostas de que é assim que certificar-se de situações de merda não se transformam em resoluções fatais. “

Férias -Ryan, autor de O obstáculo é o Caminho e ex-diretor de marketing, American Apparel

Qualidades de um grande Líder

10. Wonkiness

“Entender os números subjacentes é a melhor coisa que eu fiz para o meu negócio. Como temos um serviço baseado em assinatura, o maior impacto sobre a nossa linha de fundo era diminuir nossa taxa de churn. Ser capaz de deslocar o número de 6 por cento para 4 por cento significou um aumento de 50 por cento no valor da vida do cliente médio.
Nós não teria conhecido se concentrar nessa métrica sem ser capaz de analisar com precisão os nossos dados “.

-Sol Orwell, co-fundador, Examine.com

11. Autenticidade

“É verdade que a imitação é uma das maiores formas de bajulação, mas não quando se trata de liderança e todo grande líder na minha vida, de Mike Tomlin a Olympic treinador de esqui Scott Rawles, levou de um lugar de autenticidade. Aprender com os outros, ler autobiografias de seus chefes favoritos pegar habilidades ao longo do caminho … mas nunca perder a sua voz autêntica, opiniões e, em última análise, como você tomar decisões. “

-Jeremy Bloom, co-fundador e CEO, Integrar

Leia isto: Fueled By Falha: Usando Detours e derrota a potência progresso por Jeremy Bloom | Amazon | eBooks.com | Barnes & Noble

12. Abertura de espírito

“Um dos maiores mitos é que os bons líderes de negócios são grandes visionários com obstinada determinação para furar a seus objetivos, não importa o quê. É um absurdo. A verdade é que os líderes precisam manter uma mente aberta ao ser flexível e ajustar, se necessário. Quando na fase de arranque de uma empresa, o planejamento é altamente superestimada e os objetivos não são estáticos. Seu compromisso deve ser o de investir, desenvolver e manter grandes relacionamentos. “

-Daymond John, CEO, Tubarão Branding e FUBU

Leia isto: The Power of Broke por Daymond John | Amazon | eBooks.com | Barnes & Noble

13. Determinação

“Na escola e na faculdade, para pegar dinheiro extra muitas vezes eu ia apitar jogos de basquete recreativas. O mentor que me ensinou a oficiar deu seus refs uma peça importante do conselho que traduz bem para o mundo profissional: “. Faça o atendimento rápido, fazer a chamada alto e não olhar para trás” Em situações marginais, uma chamada errada decisivamente feita, muitas vezes, levar a melhores resultados a longo prazo e uma equipe mais forte do que uma decisão insosso que acaba por estar certo. “

-Scott Hoffman, proprietário, Gestão Folio Literary

Qualidades de um grande Líder

14. Personableness

“Todos nós oferecer algo único para este mundo, e todos nós podemos sentir o cheiro quando alguém não está sendo real. Quanto mais você se concentrar em conexões genuínas com as pessoas, e procurar maneiras de ajudá-los-ao invés de apenas se concentrar no que eles podem fazer por você, o mais simpático e agradável você se torna. Isso não é necessário para ser um grande líder, mas é para ser um líder respeitado, o que pode fazer toda a diferença no seu negócio. “

-Lewis Howes, New York Times best-seller autor de The School of Greatness

15. Empowerment

“Muitos dos meus filosofias de liderança foram aprendidas como atleta. Minhas equipes de maior sucesso nem sempre têm o maior talento, mas tive companheiros de equipe com a combinação certa de habilidades, pontos fortes e uma confiança comum no outro. Para construir uma equipa ‘overachieving’, você precisa delegar responsabilidade e autoridade. Dando responsabilidades nem sempre é fácil. Ele pode realmente ser mais difícil de fazer do que completar a tarefa sozinho, mas com a selecção de projectos certo e apoio, a delegação pode pagar em dividendos. É como você realmente encontrar as capacidades das pessoas e tirar o máximo proveito deles. “

-Shannon Pappas, vice-presidente sênior, Beachbody VIVO  – Qualidades de um grande Líder

Qualidades de um grande Líder

16. positividade

“A fim de alcançar a grandeza, você deve criar uma cultura de optimismo. Haverá muitos altos e baixos, mas a prevalência de positividade irá manter a empresa vai. Mas atenção: Isto requer destemor. Você tem que acreditar verdadeiramente em tornar possível o impossível. “

-Jason Harris, CEO, Mekanism

Qualidades de um grande Líder

17. Generosidade

“Meu principal objetivo sempre foi o de oferecer o melhor de mim mesmo. Todos nós crescer, como um todo, quando o coletivo que eu sou capaz de construir outros e ajudá-los a crescer como indivíduos. “

-Christopher Perilli, CEO, Pixel Mobb

18. Persistência

“Um grande líder me disse uma vez,” a persistência bate resistência. ” E depois de trabalhar na Facebook, Intel e Microsoft e começar minha própria empresa, aprendi duas lições importantes: Todos os grandes coisas levam tempo, e você deve persistir, não importa o quê. Isso é o que é preciso para ser um líder:. Vontade de ir além de onde os outros vão parar “

-Noah Kagan, o Chefe do Sumo, appsumo

Qualidades de um grande Líder

19. insightfulness

“Leva visão todos os dias para ser capaz de separar o que é realmente importante de todo o fogo de entrada. É como sabedoria, ela pode ser melhorada com o tempo, se você está prestando atenção, mas tem que existir em seu personagem. É inerente. Quando sua visão é certo, você olhar como um gênio. E quando sua visão está errada, você parecer um idiota. “

-Raj Bhakta, fundador, WhistlePig Whiskey

20. Comunicação

“Se as pessoas não estão cientes de suas expectativas, e eles ficam aquém, é realmente a sua culpa por não expressar a eles. As pessoas com quem trabalho estão em constante comunicação, provavelmente, a uma falha. Mas a comunicação é um ato de equilíbrio. Você pode ter um desejo ou necessidade específica, mas é superimportante para tratar o trabalho como uma colaboração. Nós sempre queremos que as pessoas nos dizem seus pensamentos e idéias, é por isso que temos todas essas pessoas muito talentosas trabalhando conosco. “

-Kim Kurlanchik Russen, sócio, Grupo TAO

Qualidades de um grande Líder

21. Responsabilidade

“É muito mais fácil atribuir a culpa do que para manter-se responsável. Mas se você quiser saber como fazer isso direito, aprender com especialista financeiro Larry Robbins. Ele escreveu uma carta genuinamente humilde para seus investidores sobre o seu mau julgamento que causou os seus investimentos a vacilar. Ele então abriu um novo fundo, sem taxas de administração e performance-inédito no mundo dos fundos de hedge. Este é o caráter. Esta é a responsabilidade. Não é só assumir a responsabilidade; ele está tomando o próximo passo para fazer isso direito “.

-Sandra Carreon-John, vice-presidente sênior de M & C Saatchi Sport & Entretenimento

22. Inquietação

“É preciso uma liderança real para encontrar os pontos fortes de cada pessoa em sua equipe e em seguida, estar disposto a olhar para fora para tapar os buracos. É melhor acreditar que a sua equipa por si só não tem todo o answers- porque se você acredita que, normalmente significa que você não está pedindo a todas as perguntas certas “.

-Nick Woolery, diretor global de marketing, Meias Stance

Você vai gosta também:
Você tem alguma frase motivacional? Qual a sua?
Mais 60 frases motivacionais
O que você achou de qualidades de um grande Líder?

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *