Home / Artigos / O bom é inimigo do ótimo?!

O bom é inimigo do ótimo?!

O bom é inimigo do ótimo. Porque?

O bom é inimigo do ótimo?! Sempre que nos deparamos com uma situação que precisamos analisar resultados nos deparamos e nos contentamos com o bom com resultado satisfatório. O consultor americano Jim Collins, em sua obra Empresas Feitas para Vencer, lembra:
“Não temos ótimas escolas, principalmente porque temos boas escolas. Poucas pessoas levam vidas ótimas, em grande parte porque é fácil construir uma vida boa… E a grande maioria das empresas jamais se torna excelente só porque já é bastante boa – e é este seu principal problema”.

O bom é inimigo do ótimo

Logo nos acomodamos com o bom, com o razoável e não procuramos ser excelentes, ótimos. Acabamos preterindo a excelência e nos tornamos acomodados com a situação que nos cerca. A ambição em ser ótimo não pode se deixar ruir pelo bom, o bom é inimigo do ótimo e o líder nunca deve se contentar com o bom deve estar em busca da excelência sempre girando o volante na direção da ótima liderança.

O que preciso fazer para ser ótimo?

Trabalhar com determinação em busca de seus objetivos traçados como meta, não se contentando apenas com resultado tido como bom ou satisfatório, seja o melhor, faça o impossível, tire sempre a nota 10.

Você pode gostar também: http://www.rcclider.com.br/2015/02/a-desmotivacao-da-equipe-e-o-reflexo-do.html

Sabendo que o bom é inimigo do ótimo, trabalhe duro seja cavalo de arado aquele que trabalha fortemente pelo resultado e não o cavalo de circo que é a estrela do show mas basicamente não produz nada, seja um líder servidor para sua equipe, sua família, seus negócios.

Humildade é muito importante para alcançar resultados, não seja arrogante, use sua determinação para motivar as pessoas a fazerem parte de seu sucesso e humildade para estar sempre aprendendo, se aperfeiçoando é muito importante para trilhar o caminho do ótimo.

Definição de metas o caminho para objetivo.

Faça o que tem que ser feito para chegar a excelência é preciso começar de imediato as mudanças com muita determinação e trabalho duro.

Veja também:

Pessoas verdadeiras 10 comportamentos

Os 10 passos para desmotivar uma equipe

Você com concorda que o bom é inimigo do ótimo?

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *