Home / Artigos / Lições sobre Liderança Inspirado pelo 'Sniper Americano'

Lições sobre Liderança Inspirado pelo 'Sniper Americano'

Lições sobre Liderança Inspirado pelo ‘Sniper Americano’
liderança

Lições sobre Liderança Inspirado pelo ‘Sniper Americano’. No filme americano Sniper , o pai do Navy Seal Chris Kyle diz: “Há três tipos de pessoas:. a carneiros, o lobo, cães pastores” Ele passa a descrever as ovelhas como seguidores, os lobos como provocadores e os cães pastores como protetores. Com 160 mortes confirmadas na guerra do Iraque, Chris Kyle viu-se como protetor um cão pastor de ovelha.

Existem os mesmos três tipos de líderes. Ovelhas são bonzinhos demais que tentam tornar a vida dos trabalhadores mais fácil. Lobos liderar pelo comando, controle e as vezes autoridade forçada. Cães Pastores que buscam proteger suas empresas e funcionários.

Carneiros na liderança acabar sendo bode expiatório do empregado. Ao deixar o rabo abanar o cachorro, que se pega em álibis e desculpas dos funcionários. Eles se viraram, tentando tornar a vida do empregado mais fácil, em vez de apoiar os membros da equipe em ascensão para a ocasião e conhecer o seu potencial.

Lobos líderes são agressivos e fora de lugar. Em seu comando e controle ditaduras, regras de intimidação. Ao invés de inspirar os funcionários a fazer boas escolhas, que forçá-los a se comportar de maneiras impulsionados pelo medo.

A grande ironia é tanto o lobo e ovelhas são movidos por medo e insegurança. Eles acreditam que eles não são o suficiente para que eles ou tomar o caminho da agressão e da violência ou da passividade.

Os melhores líderes são cães pastores que protegem ambos os valores da empresa e dos empregados objetivos, aspirações e sonhos. Eles reconhecem que os funcionários podem sair a qualquer momento e tratar seus povos mais como voluntários. Em organizações de voluntários, os líderes sabem que não podem forçar as pessoas a fazer qualquer coisa . Em vez disso, eles inspiram voluntários, lembrando-o por que, deles estarem lá e apreciar seus esforços. Por exemplo, eles podem dizer: “As crianças vão adorar o que você está fazendo. Você está fazendo a diferença. “Os voluntários sabem que estão contribuindo e querem voltar e fazer melhor.

Se tivéssemos a mesma mentalidade em nossas empresas, que iria mudar a cultura e melhorar os resultados, tanto na moral e nos números. Cães pastores devem lembrar os funcionários da causa e como o seu esforço faz a diferença. Os verdadeiros líderes protegem o rebanho. Ao fazer isso, eles protegem a causa (os objetivos da empresa), também.

Fonte: http://www.rcclider.com.br/2015/02/licoes-sobre-lideranca-inspirado-pelo.html

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *