Home / Artigos / Estresse do trabalho como evitar que prejudique a vida pessoal

Estresse do trabalho como evitar que prejudique a vida pessoal

Estresse do trabalho

Todos os dias ouvimos alguém comentar sobre concorrentes internos, externos, objetivos que querem conquistar, metas e querendo ou não essas coisas fazem parte do mundo corporativo, visto que não se consegue nada fácil. Mas ao tratarmos sobre esses assuntos esquecemos do estresse que sofremos no ambiente de trabalho o qual todos nós passamos ou iremos passar, e por isso  caímos em algumas armadilhas pois não sabemos como evitar que o estresse do trabalho prejudique a vida pessoal.

Sem saber a melhor maneira de como evitar que o estresse do trabalho prejudique a vida pessoal acabamos nos desprotegendo comprometendo principalmente nosso bem-estar incluindo a saúde física, mental e emocional.
 Estresse do trabalho

Então leve a sério o bordão “o trabalho pode matar” por que pode mesmo e o principal culpado e aliado é o tão conhecido estresse. O estresse é o maior causado de problemas emocionais por liberar mais hormônios como o cortisol e adrenalina pois em excesso aumentam bastante a frequência cardíaca e também a pressão arterial e ressaltamos ainda que ajuda a engordar, prejudica a pele e acelera o envelhecimento.

Uma das maneiras de inibir os efeitos causados pelo estresse na vida pessoal como influências psicológicas e físicas é sem dúvida a prática de exercícios, pois através destes a prática esportiva auxilia no tratamento e controle do estresse, ajudando a melhorar a liberação das substâncias que nos trazem uma sensação de prazer e relaxamento e isto é importante para a qualidade do sono.
Estresse do trabalho como evitar que prejudique a vida pessoal

Dicas importantes contra o estresse

1- Identifique o que está provocando o estresse: Para você uma atitude correta e indispensável  é que você saiba o que realmente está causando o seu estresse.

2- Fique atento aos sinais que seu corpo dá: Os primeiros sinais de estresse que o corpo apresenta são, fadiga, cansaço, desânimo, irritabilidade, comportamento explosivo, problemas de memória e de concentração, tais são os sintomas iniciais outros sintomas do estresse mais agravado é depressão, compulsão alimentar, ansiedade e gastrite estão entre elas.

3- flexibilidade: Ser flexível é a melhor maneira de lidar com o estresse, não adianta você querer fazer tudo de uma só vez, lembre-se você não é uma máquina. Você querer que seu corpo aguente uma sobrecarga que não consegue irá acarretar em sintomas de estresse.
4- Se comunique: Não guarde os problemas somente para si, no mundo corporativo é preciso se comunicar e para isso é necessário que você busque maneira de interagir e se comportar melhor no ambiente de trabalho.
5- Não limita-se somente ao trabalho: Quando sua vida gira em torno somente do seu trabalho aumentam-se as chances de se decepcionar quando acontecer uma frustração tendo um impacto maior do que deveria. Para ajudar por isso a necessidade de ter um Hobbies pois ajuda a distrair e melhora o desempenho.
Se todos nós não conseguirmos controlar o estresse do dia a dia viveremos constantemente em uma briga sem início e fim, onde tudo será motivo para discórdia e onde nada entrará em acordo prejudicando algumas vezes de forma irreversível o convívio no ambiente profissional ou familiar.
Você gosta de está ao lado de uma pessoa estressada? pela sua resposta já saberá que nenhum ser humano por mais estressado que seja admiti ter este problema e também não gosta de ficar ao lado de alguém que se irrita constantemente por qualquer coisa.
Esperamos que este artigo como evitar que o estresse do trabalho prejudique a vida pessoal possa ter ajudado a melhorar a maneira de agir não só no ambiente de trabalho mas como em qualquer área da vida.

Você pode gostar também:

Como lidar com a falsidade no trabalho

Superando os desafios no trabalho

Estresse do trabalho como evitar que prejudique a vida pessoal

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *