Home / Artigos / 5 passos antes de se tornar um empreendedor

5 passos antes de se tornar um empreendedor

Tornar um empreendedor

Antes de se tornar um empreendedor, veja 5 passos que você deve fazer

Você está entediado em seu trabalho, sem motivação e tem uma ideia para um novo grande negócio? Talvez seja a hora de sair pela porta e seguir seu caminho sozinho e se tornar um empreendedortornar um empreendedor

Se tornar empreendedor, iniciar seu próprio negócio pode colher profundas recompensas pessoais e profissionais, mas quando você der este salto, seus dias normais e a programação regular de seu relógio vai acabar.  Se é o trabalho que você ama e você almeja a liberdade de operar sob seu próprio ritmo, começar seu próprio negócio vai energizar sua carreira e fazer as longas horas de muito trabalho esperam por você. Quando você tomar a decisão de se tornar um empreendedor tenha em mente que sua vida vai mudar

Antes de você sair do seu trabalho do dia, aqui estão cinco passos que você deve tomar para garantir que você está pronto para se tornar um empreendedor.

5 passos antes de se tornar um empreendedor – 1. Estabeleça metas .
Antes de se tornar um empreendedor pergunte-se: Você quer começar um negócio para estilo de vida ou um negócio de crescimento? O que sucesso significa para você?

Em uma empresa de estilo de vida, o seu objetivo é ter o seu próprio fluxo estável de renda. Você pode programar para ter poucos funcionários, neste tipo de negócio você não imagina expansão em vários locais, oferecendo uma linha cada vez maior de produtos ou transformar seu negócio em uma potência nacional.

Um negócio de crescimento é diferente. Sua ambição é construir uma empresa que cresce rapidamente, está em constante evolução e em que você possa investir regularmente mais e mais dinheiro para expandir locais, ofertas de produtos, segmentos de clientes e similares. Você vai está sempre contratando pessoas, viajando e, provavelmente, trabalhando sete dias por semana.

Sabendo seus objetivos é fundamental para definir as expectativas e estabelecendo metas de receita. Em uma empresa de estilo de vida, os objetivos são mais modestos, como igualando ou melhorar sua renda de seu trabalho atual. Um negócio de crescimento requer reinvestimento constante e priorizar sua expansão, muitas vezes à custa de sua renda pessoal – pelo menos no início.

5 passos antes de se tornar um empreendedor – 2. Pense em seu negócio .
Antes de se tornar um empreendedor você deve saber: Qual é o seu produto ou serviço, e quem são os potenciais clientes? Como você vai atrair esses clientes? Quem serão seus concorrentes? Se você não pode responder a estas perguntas, o seu risco de não lançar será alto.

Esta será a sua vida a partir de agora: análise de mercado constante e articulada quando necessário. Por exemplo, NerdWallet começou em 2009 com a criação de ferramentas de comparação de originais, imparciais para itens como cartões de crédito. A reação após a libertação? Grilos cantando no site. Só porque nós construímos isso não significa que as pessoas viriam. Nós não tínhamos pensado os desafios da distribuição e descoberta. Por isso, investiu fortemente na produção de alta qualidade do conteúdo de finanças pessoais para atrair clientes para as nossas ferramentas. Seis anos mais tarde, agora temos 2,5 milhões de visitantes únicos por mês. Muitas vezes antes de se tornar um empreendedor você deve ver sua ideia como os clientes veem.

5 passos antes de se tornar um empreendedor – 3. Ter uma base de clientes no início .

Se você está começando um negócio em tempo integral, o seu salário é igual a vontade do seu cliente a pagar.

Saber quem são seus clientes potenciais é bom; já ter clientes é ainda melhor. Quer se trate de trabalho clandestino rentável que agora está pronto para suplantar seu dia de trabalho ou um negócio de crescimento que tem garantido um cliente inicial, começando com um fluxo de receita pronta vai aumentar muito suas chances de sucesso. Você já vai demonstrar um ajuste do mercado do produto, e você terá os usuários que estão dispostos a testemunhar para você a potenciais clientes.

5 passos antes de se tornar um empreendedor – 4. Converse com seus entes queridos.

Aqui está a coisa sobre como iniciar um negócio: Você não pode fazê-lo por si mesmo.

Antes de tomar a mergulhar, você precisa comunicar suas ambições e metas para a sua família, amigos e entes queridos. Parte do seu sucesso – provavelmente uma grande parte – vai depender do seu apoio. Você estará trabalhando longas horas, lidar com o estresse e incerteza e enfrentar desafios difíceis. Você vai precisar do apoio daqueles que o cercam.

5 passos antes de se tornar um empreendedor – 5. Adotar um tudo-ou-nada mentalidade.

Se você estiver indo para ter sucesso começar seu próprio negócio, você vai ter que sair de sua mentalidade corporativa-empregado. Algumas pessoas veem a mudança para um novo negocio como um grande risco, mas para você, o risco tem que ser compensado pelas oportunidades que vai receber – em pesquisa de mercado, criação de produtos e desenvolvimento de negócios.

Se você está começando seu próprio negócio, as chances são que você já tem a atitude de ver o risco através. Como Andrew Chen escreve em sua obra “Career Suicide Versus Startup Suicídio”: “Quando você cometer suicídio na carreira, é principalmente porque você que fazer algo que desafia as normas” em um ambiente corporativo. Por outro lado, iniciar um negócio bem sucedido depende de se libertar dessas normas.

“Em um dos casos, a falha acontece quando você faz algo de anormal. In (suicídio de inicialização), a falha acontece quando você faz tudo apenas na média, “Chen escreve.

Um tudo-ou-nada mental vai ajudar a garantir que um salto empreendedor vai levar a resultados extraordinários – para si mesmo, para sua empresa e para sua carreira.

Veja também:

Líderes inesquecíveis 8 qualidades

Superando os desafios no trabalho

 

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Curso de Robótica Educacional

Visando alcançar um novo público a Microlins lança em Manaus o Curso de Robótica Educacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *