Curso de Marketing Digital em Manaus – Microlins – Bater Meta
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Curso de Marketing Digital em Manaus – Microlins

Curso de Marketing Digital em Manaus

Analista de marketing digital e social media em Manaus

O Marketing Digital pode ser explicado como um conjunto de estratégias de comunicação das marcas aplicadas a internet e ao mercado mobile, tendo como objetivo estreitar o relacionamento com seus clientes, divulgando e por fim comercializando seus produtos e serviços.

Para se ter uma ideia, só em 2014, foram gastos cerca de R$3,19 bilhões em publicidade digital, com uma expectativa de crescimento na casa dos 15% para este ano. Estes números colocam o Brasil como o maior investidor desse setor da América Latina. Além disso, levantamentos do IDC apontam o Brasil como o quarto maior mercado mundial de smartphones até 2016, o que fortalece ainda mais o investimento em Marketing Digital nos pais.

Mas não para por ai, pois o aumento das conexões banda larga e o acesso à internet via smartphones e tablets tornam as pessoas cada vez mais conectadas, já que a facilidade de acesso é evidente, elevando ainda mais os números de investimento no setor.

A Microlins lança manaus o curso de Marketing Digital mais completo do mercado.

Seja qual for o público alvo da empresa, com um número cada vez maior de pessoas conectadas, o ambiente virtual se tornou o lugar ideal para encontrar e atrair clientes, inclusive, alcançar o sucesso e, até mesmo se surpreender com resultados mais do que satisfatórios.

É essencial possuir um conhecimento aprofundado das ferramentas adequadas para cada tipo de propaganda e, com a realização desse curso, o aluno estará capacitado para trabalhar na prática com os conceitos fundamentais de Marketing Digital, tornando-se apto para enfrentar diversas situações que podem surgir nessa área, utilizando os melhores recursos existentes.

Conteúdo programático do curso de marketing digital Microlins.

Mais informações e desconto.

Marketing Digital 1

Aula 01 – Marketing
UA 01 – Apresentação do Curso
• Apresentação do curso.
UA 02 – Introdução ao Marketing – Parte I
• Definição de Marketing;
o O que é;
o Objetivos;
o Identificação do público-alvo.
marketing digital
UA 03 – Introdução ao Marketing – Parte II
• Identificação do público-alvo;
• Desejos e necessidades.
Aula 02 – Pesquisa de Marketing
UA 04 – Etapas do Processo de Pesquisa de Marketing – Parte I
• Definição do problema;
• Planejamento do projeto.
UA 05 – Etapas do Processo de Pesquisa de Marketing – Parte II
• Coleta de informações;
• Análise de dados;
• Apresentação dos resultados.
UA 06 – Tipos de Pesquisa de Marketing – Parte I
• Pesquisa Exploratória;
• Pesquisa Conclusiva.

Aula 03 – Plano de Marketing – Parte I

UA 07 – Tipos de Pesquisa de Marketing – Parte II
• Pesquisa Descritiva;
• Pesquisa Explicativa ou Causal.
UA 08 – Plano de Marketing – Parte I
• Descrição;
• Planejamento:
o Análise do ambiente;
UA 09 – Plano de Marketing – Parte II
• Planejamento:
o Conhecer os clientes;
o Análise dos concorrentes.
Aula 04 – Plano de Marketing – Parte II e Análise SWOT
UA 10 – Plano de Marketing – Parte III
• Planejamento:
o Definição de estratégias.
UA 11 – Plano de Marketing – Parte IV
• Planejamento:
o Estabelecimento de um cronograma;
o Avaliação do plano.
UA 12 – Análise SWOT
• Definição e características;
• Objetivos;
• Aplicação;
o Força;
o Fraqueza;
o Oportunidade;
o Ameaça.

Aula 05 –Roteiro de Análise SWOT e o Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte I

UA 13 – Roteiro de Análise SWOT – Parte I
• Etapas:
o Dividir o cenário em duas partes;
o Definir o ambiente interno;
o Definir o ambiente externo.
UA 14 – Roteiro de Análise SWOT – Parte II
• Etapas:
o Diagramar os dados;
o Fazer a análise final do cenário.
UA 15 – Os 4Ps – Produto – Parte I
• Definição de Composto de Marketing;
• Produto;
• Componentes;
o O produto propriamente;
o Marca;
o Embalagem.
UA 16 – Os 4Ps – Produto – Parte II
• Níveis do Produto:
o Benefício central;
o Produto básico;
o Produto esperado;
o Produto ampliado ou aumentado;
o Produto potencial.

Aula 06 – Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte II

UA 17 – Os 4Ps – Preço
• Preço;
o Estratégias de preço;
o Relação com a qualidade;
o Preço final do produto;
o Formas de pagamento.
UA 18 – Os 4Ps – Praça
• Praça;
• Estratégias:
o Público-alvo;
o Características do produto;
o Características da empresa;
o Distribuição direta e Distribuição indireta.
UA 19 – Os 4Ps – Promoção
• Promoção;
• Ferramentas;
o Propaganda;
o Promoção de vendas;
o Marketing direto;
o Relações públicas;
o Venda pessoal.
curso de marketing digital
Aula 07 – Marketing Digital
UA 20 – Transição do Marketing
• Evolução do Marketing Tradicional ao Marketing Digital.
UA 21 – Distinguindo Marketing Tradicional de Marketing Digital
• Semelhanças e diferenças entre o Marketing Tradicional e o Digital.
UA 22 – Marketing Digital
• Definição;
• Objetivos e necessidades.

Aula 08 –Influência, E-commerce e Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte I

UA 23 – Influência Digital no Marketing
• Cibridismo;
• Inversão de vetor de marketing;
• Evolução da Web (1.0, 2.0, 3.0).
UA 24 – Marketing Digital para E-commerce
• Aplicação do Marketing Digital para E-commerce.
UA 25 – 8Ps: Pesquisa e Planejamento
• Pesquisa;
• Planejamento.
Aula 09 –Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte II
UA 26 – 8Ps: Produção
• Produção.
UA 27 – 8Ps: Publicação
• Publicação.
UA 28 – 8Ps: Promoção
• Promoção.

Aula 10 – Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte III e a Teoria da Cauda Longa

UA 29 – 8Ps: Propagação
• Propagação.
UA 30 – 8Ps: Personalização
• Personalização.
UA 31 – 8Ps: Precisão
• Precisão.
UA 32 – Teoria da Cauda Longa
• Definição;
• Aplicação.
Aula 11 – Dados E Conteúdo sobre Marketing Digital
UA 33 – Modelo AIDA
• Modelo Funil de AIDA;
• Utilização no Marketing Digital.
UA 34 – Evolução no Processo de Decisão – Parte I
• A evolução do usuário no processo de decisão:
o Suspect;
o Prospect.
UA 35 – Evolução no Processo de Decisão – Parte II
• A evolução do usuário no processo de decisão:
o Lead qualificado;
o Oportunidade;
o Cliente.
UA 36 – Inbound Marketing e Outbound Marketing
• Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing;

Aula 12 – Conteúdo e Conversão e Monitoramento de Resultados

UA 37 – Conteúdo e Conversão
• Produzindo conteúdos;
• Convertendo visitantes em leads.
UA 38 – Monitorando Resultados – Parte I
• Qual a importância de monitorar as campanhas on-line?
• O que são métricas?
UA 39 – Monitorando Resultados – Parte II
• O que são KPIs?
Aula 13 – Ferramentas de Análise e Links Patrocinados – Parte I
UA 40 – Ferramentas de Análise
• Principais ferramentas de análise;
• Google Analytics como ferramenta de monitoramento de tráfego.

UA 41 – SEM e SEO

• Definição de SEM;
• Definição de SEO;
• Busca universal.
UA 42 – Links Patrocinados
• O que são Links Patrocinados e quais suas vantagens?
Aula 14 – Links Patrocinados – Parte II e E-mail Marketing – Parte I
UA 43– Principais Plataformas de Links Patrocinados
• Google AdWords;
• Bing Ads.
UA 44 – E-mail Marketing – Parte I
• Definição;
• Estratégias de e-mail marketing;
• Criação e manutenção de uma base de dados própria.

UA 45 – E-mail Marketing – Parte II

• Principais tipos de e-mail marketing.
Aula 15 – E-mail Marketing – Parte II e as Landing Pages
UA 46 – E-mail Marketing – Parte III
• Monitoramento de resultados.
UA 47 – Landing Pages
• Definição;
• Tipos de Landing Pages;
• Testes A/B.
UA 48 – Mídias Sociais
• Como usar as mídias sociais no marketing digital;
• Principais mídias sociais;
• Monitoramento dos resultados.
Aula 16 – Desafio
UA 49 – Desafio I
• Desafio I.
UA 50 – Desafio II
• Desafio II.
UA 51 – Desafio III + Encerramento
• Desafio III;
• Encerramento.

Marketing Digital 2

Aula 01 – Descobrindo as boas práticas de SEO 
Interativa:Ter uma introdução do que o curso oferecerá;Utilizar uma ferramenta para avaliar o PageRank;Usar uma ferramenta para analisar o SEO de um site e acompanhar alguns itens como:Tags Title, Meta Description, Headings, Keywords e atributo AltLinks, Canonical, Robots.txt, Sitemap e URLs amigáveisResponsividade do site;Favicon e Página 404 personalizada;Vínculo das redes sociais ao site.
Aula 02 – Conhecendo as métricas no Google Analytics 
Interativa:Ter o primeiro contato prático com o Google Analytics;Analisar as principais métricas;Conhecer as informações demográficas;Verificar os acessos em tempo real.

Aula 03 – Aprendendo sobre o Google Meu Negócio e o Google+ 

Interativa:Descobrir as funções do Google Meu Negócio;Realizar um cadastro;Editar as configurações;Conhecer os recursos para análises;Aprender sobre o Google+;Entender o que são círculos;Realizar uma postagem;Criar uma coleção;Participar de uma comunidade;Editar o perfil;Adicionar uma pessoa.Verificar o resultado do Google Meu Negócio.
Aula 04 – Criando uma página empresarial no Facebook 
Interativa:Aprender a criar uma fanpage;Configurar a fanpage;Aprender a adicionar uma capa e criar uma chamada para ação;Criar postagens;Conhecer os painéis de controle da fanpage;Ver como adicionar outra conta para gerenciar a Página.
Aula 05 – Analisando a audiência das redes sociais 
Interativa:Analisar o alcance obtido com o Google Meu Negócio;Avaliar os resultados atingidos pela fanpage no Facebook;Conhecer o EdgeRank;Realizar um teste para verificar qual publicação atinge maior alcance.

Aula 06 – Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords 

Interativa:Conhecer o Adword Express e o Google Adwords e entender a diferença entre elas;Criar uma conta no Google Adwords e preparar a primeira campanha;Entender a diferença entre as Redes de Pesquisas e Redes de Display;Decidir quais palavras-chave farão parte do anúncio;Entender como os lances funcionam no Adwords;Elaborar o anúncio, seguindo as políticas de publicidade do Google;Definir a forma de pagamento, conferir os dados da campanha e finalizá-la;Conhecer a interface do Google Adwords.
Aula 07 – Analisando a campanha do Google Adwords 
Interativa:Vincular o Google Analytics com o Adwords;Após a conclusão da campanha, analisar os dados no AdwordsEntender sobre CTR, posição média, palavras-chave, agendamento do melhor horário para um anúncio.Analisar também no AnalyticsVer quais cidades tiveram mais visitas no site, verificar a taxa de cliques orgânicos e pagos e também o comportamento das pessoas, dentro do site.
Aula 08 – Usando o Planejador de palavras-chave do Google Adwords 
Interativa:Conhecer o Planejador de palavras-chave;Adicionar Extensões ao anúncio e ativando a campanha;Verificar as palavras-chave usadas e excluindo as com resultados ruins;Visualizar o anúncio;Utilizar o recurso Tempo real do Google Analytics;Analisar o ROI.
Aula 09 – Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte I 
Interativa:Conhecer a interface E-GoiEntender a importância das boas práticas de E-mail Marketing;Criar uma lista;Montar um formulário de captura;Lançar uma campanha automática.

Aula 10 – Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte II 

Interativa:Importar base de dadosCriar uma newsletterRealizar a análise anti-spam;Aprender mais boas práticas na hora de montar a campanha;Fazer ajustes necessários para aumentar a classificação da campanha;Entender as opções de envio e agendamento;Ativar lembrete da campanha;Analisar relatórios das campanhas.
Aula 11 – Ativando metas no Google Analytics 
Interativa:Entender o conceito de metas e conversão;Ativar as metas no Analytics;Analisar os dados de conversão;Traçar perfil do público-alvo.
Aula 12 – Anunciando no Facebook ADS 
Interativa:Criar um anúncio;Editar o público-alvo;Definir o orçamento;Estabelecer a parte visual da campanha;Efetuar o pedido e analisar a audiência.
Em Manaus você pode fazer o curso de marketing digital em 3 unidades:
Manaus – Centro
Telefone 3234 – 5897 / 99420-5505
Manaus – São José
Telefone 3249-3939 / 99213-0107
Manaus – Cidade Nova

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About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

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