Técnicas de Vendas para bater metas. – Bater Meta
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Técnicas de Vendas para bater metas.

As melhores técnicas de vendas passo a passo para você bater metas.

Técnicas de vendas não são técnicas de atendimento, para bater metas aprenda a vender, neste artigo irei mostrar passo a passo, estratégias de vendas que aprendi em 20 anos trabalhando com equipes de vendas e grandes lideres da área comercial.

Atender bem x técnicas de vendas.

técnicas de vendas

Costumo mostrar para equipes de vendas que treino que existe uma grande diferença entre atender bem e vender.

Você pode atender muito bem um cliente e não gerar negócios, nas técnicas de vendas o vendedor deve manter seu POSICIONAMENTO voltado para BATER METAS ou seja não perder o foco e vender que é seu objetivo final.

Vender vai além de um bom atendimento, então o vendedor deve está de olho na sua taxa de conversão.

Quantas vezes você já ouviu eu tenho atendido muitos clientes e não tenho transformado estes atendimentos em vendas, então use as técnicas de vendas para vender e bater metas.

1 – Abordagem

Antes de vender qualquer produto ou serviço o cliente compra a sua imagem, então vai algumas dicas para homens e mulheres que querem se tornar verdadeiros profissionais de vendas:

  • Cabelos bem aparados;
  • Barba bem feita;
  • Unhas bem apresentadas;
  • Roupa que mostre autoridade;
  • Maquiagem impecável;

Lembre-se você é o produto inicial o cliente compra você antes de mais nada.

Técnicas de Vendas primeiro contato.

Diga está sequencia padrão.

  • Saudação – Bom dia
  • Seu Nome – Meu nome é Ramon Colares
  • De sua mão –  Cumprimente o cliente
  • Pergunte o nome – Qual seu nome?
  • Repita o nome do cliente – Tudo bem seu “João”.

As pessoas só compram de quem elas confiam seguindo estes passos você gera um alto nível de confiança inicial no seu prospecte que vai ajudar a converte-lo em venda que é seu objetivo bater metas, repetir o nome do cliente é uma técnica de neurolinguística. Quem nos chama pelo nome geralmente são pessoas que confiamos, então chame o seu cliente pelo nome diversas vezes em sua negociação isso vai fazer ele confiar mais em você e transformar seu atendimento em resultado.

Se você apenas atender bem e não converter o prospecte em vendas, você trabalhou de graça. Ramon Colares

2 – Criar necessidade

Geralmente ouço a frase você vai para Deus por amor ou pela do.
Em vendas costumo fazer o mesmo paralelo o cliente compra um produto pelo amor ou pela dor, cabe ao profissional de vendas identificar como melhor o seu produto se adapta a esses dois estilos de abordagem e usar suas técnicas de vendas para bater metas.
Todos nós temos dores e produtos que atendem as nossas necessidades mais básicas devem ser vendidos pela dor.

  • Cursos profissionalizantes – atendem a necessidade de trabalho;
  • Remédio – Atende necessidade da saúde;
  • Carro – atende a dor do cliente de transporte ruim;
  • Plano de saúde – atende a necessidade de sistema de saúde pública ruim

Vendendo pela dor.

Nesse caso o profissional de vendas deve descobrir qual é a dor deste cliente, logo após amplificar está dor e usar suas técnicas de vendas para mostrar ao cliente que a unica salvação é comprar o seu produto ou serviço.

O cliente precisa dizer: Eu preciso comprar!

Vendendo pelo amor.
Geralmente serve para produtos que não fazem parte da parte  baixa na piramide de necessidades humana, devem ser vendido agregando valor: Ninguém compra uma IPHONE por necessidade, as pessoas compram pois querem mostrar status, parecerem diferentes da maioria das pessoas ou necessidade de fazer parte de um grupo.
Quando a Apple vende um dispositivo usa técnicas de vendas mostrando a diferença de seu produto comparado ao mercado, ela se posiciona diferente com alto valor agregado.
bater metas

3 – Apresentação de vendas

Ao apresentar o seu produto o vendedor deve, mostrar não somente características mas principalmente os benefícios e valores agregados que este produto agregam aos seus clientes, no atendimento o técnico em vendas deve ser profissional e motivado para bater metas, acreditar em seu produto ou serviço é fundamental para passar confiança ao cliente.

Você compraria seu produto?

Imagina você vai comprar uma geladeira e o vendedor diz, olha meu cliente essa geladeira gela. É obvio que você que comprar uma geladeira que gele. A maneira que um profissional com técnicas de vendas usaria para bater suas metas seria a seguinte.

João essa sua geladeira (já da a venda como certa) gela super rápido, após ela chegar a temperatura padrão rapidamente ela mantem a temperatura uniforme  para conservar seus alimentos e economizar energia, falando nisso ela é categoria A e tem selo ambiental mostrando assim que você economiza energia e é preocupado com meio ambiente.

4 – Fechamento

O fechamento deve ser rápido e sutil sem o vendedor temer o preço pois se ele fez uma bela apresentação de vendas usando todas as técnicas o cliente vai pedir descontos apenas por questões culturais.
O vendedor deve sempre passar um valor maior para ter margem de negociação.

O cliente sempre pede desconto.

Perguntas de fechamento:

O sr vai querer duas ou três geladeiras? Naturalmente o cliente vai dizer só uma.
O pagamento vai ser no dinheiro ou cartão?
O sr vai levar agora ou deseja usar nosso serviço de entrega?
Prefere que a entrega seja pela manhã ou a tarde?
Qual cor o sr vai levar?

Para bater metas nunca faça perguntas do tipo:

O sr vai querer comprar?

Aprenda a vender um médico passa 6 anos na faculdade e um vendedor não passa nem 20 minutos estudando por dia

O que você achou de Técnicas de Vendas para bater metas.?

Veja também:
Dicas infalíveis para vender mais.

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

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