Plano de Ação Comercial de Vendas na Crise – Bater Meta
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Plano de Ação Comercial de Vendas na Crise

Plano de Ação Comercial.

Como fazer um bom plano de ação comercial e vendas na crise?

Neste artigo você vai aprender como fazer um ótimo plano de ação comercial e vendas para vencer a crise, geralmente quando a crise bate a porta de uma empresa a primeira atitude é aumentar preço, o gestor deve tomar cuidado pois isso pode levar a empresa a uma espiral da morte, o bom gestor comercial irá ajustar seu plano de ação comercial para novos tempos e vencer a crise.

Entre as principais dicas de ação neste plano estão:

Treinar e motivar a equipe;

Reduzir custos;

Aplicar força de vendas em produtos que trazem lucros reais;

Plano de Ação Comercial de Vendas na Crise

Quais erros não posso cometer em tempos de crise?

Aumentar preço demasiadamente;
Perder competitividade de mercado;
Inflar custos;
Manter pessoas improdutivas ou linha de produtos;
Gosto de trabalhar na ferramenta de gestão 5W2H que trabalha as seguintes questões:
What? – O que será feito?
Who ? – Quem vai fazer?
Why? – Por que deverá ser feito?
Where? – Onde deverá ser feito?
When? Quando deverá ser feito?
How? Como fazer?
How Much? Quanto vai custar?

Gosto de acrescentar a planilha o resultado da ação para pode avaliar qual efetivo foi a ação. Em tempos de crise o plano de ação comercial deve trabalhar os recursos de maneira muito bem avaliados e o foco do gestor deve ser em ações que efetivamente dão resultado positivo para a empresa, a soma de ações positivas ajudam você a chegar a sua meta e superar desafios de maneira mais fácil, trabalhar planejado facilita muito a sua vida e mostra que é uma pessoa organizada que sabe onde quer chegar.

O plano de ação comercial e vendas.

Deve ir direto a ação e ser de fácil entendimento para o bom entendimento da equipe e possa ser claro, deve ser um instrumento para boa comunicação dos gestores e seus liderados, visando sempre o resultado positivo que é a meta traçada ser realizada cm menos esforço e custo possível.
Veja também:

Pessoas verdadeiras 10 comportamentos

Os 10 passos para desmotivar uma equipe

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

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One comment

  1. Boa noite, como se chama a acao de faser uma tabela preco qto mais pecas comprar mais barato fica.

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