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Como fazer o cliente dizer sim para o seu produto

Cliente dizer sim

Como fazer o cliente dizer sim para o seu produto parece ser uma tarefa difícil, mais engana-se. A maioria das pessoas vêm com produtos e, em seguida, costumam escrever páginas de vendas provavelmente projetando você a fazer uma de três coisas:

  • Pressionar os clientes a comprar o produto com táticas;
  • O ato como o seu produto é a melhor coisa do mundo, ou
  • Não é uma venda suave quando aparece como “você gostaria de comprar este?”

Por mais inofensivo que possa parecer essas abordagens são garantias que um número de clientes potenciais sejam jogadas no lixo assim como  suas respectivas vendas. Isso não é a maneira ideal para gerir uma empresa.

Então pergunto, o que você quer para o seu negócio? O que todos querem é ter criado um produto que se vende, ou seja, um produto o qual seus clientes em potenciais digam “nossa, eu quero este produto agora“.vendas

Para você conseguir isso não precisa fazer uma venda difícil, uma venda “objeto brilhante”, o que precisa é fazer exatamente o que será demonstrado logo a seguir.

3 Coisas que fazem seus produtos se venderem

Há várias coisas que você pode fazer para criar produtos os quais as pessoas estão ansiosas para comprar, mais essas três dicas é o que chamamos de fundação do núcleo deles. Ao concentrar-se nesse primeiros passos, você está no caminho certo para alcançar vendas bem maiores.

  1. Vincular os benefícios de seus produtos para os resultados que seus clientes esperam;
  2. Lançar seu produto para que o mesmo venha coincidir com a experiência que seus clientes desejam;
  3. Mostrar de maneira clara o quanto seus produtos superam as objeções de seus clientes.

Agora vamos analisar cada um desses passos para que você tenha a oportunidade de fazer vendas quanto mais rápido possível.

Cliente dizer sim

Vincular os benefícios de seus produtos para os resultados que seus clientes esperam
Coloque uma coisa na sua mente SEUS CLIENTES NÃO QUEREREM COMPRAR SEUS PRODUTOS, eles querem ter um resultado em sua vida ou em seus negócios. Eles estão no mercado para o caminho mais curto em relação a solução desejada, a preocupação geral de todos os clientes é “ele vai me fornecer o resultado que tanto quero ter?”

O seu trabalho não é para vender seus produtos, mais para vender o resultado que seus clientes desejam. Saibam que seus cliente se preocupam primeiramente com o resultado, e claro é seu trabalho mostrar-lhes os resultados que eles podem conseguir através do seu produto.

O resultado sempre virá em primeiro lugar, já o produto sempre virá por último. Muitas pessoas usam de posicionamento inteligentes de seus produtos, em vez de se preocupar com o resultado ou experiência que seus clientes desejam ter. Os clientes querem comprar resultados, pois estão altamente focados no resultado final.

Você tem uma página de vendas? O que tem nela? Só peças de comunicação como módulos, sessão? Todas as peças de comunicação que tiver precisa está voltada para o resultado.

Cliente dizer sim

Olhe para a maneira como você posicionou seu produto até hoje o qual escreveu qualquer coisa que não esteja vinculada a resultados. Se o seu produto não disser para seus clientes o que está nele, pode ter certeza que estará prejudicando suas vendas. Você precisa mostrar e convencer seus clientes que você está entregando o resultado que eles desesperadamente precisam.

O ideal é você mesmo entrevistar seus clientes para saber seus objetivos e então em cima de suas respostas trabalhar o seu produto em torno disso. Se você mesmo fizer isso estará preparado para muitas vendas com poucos esforços e sem esquecer que sua lista de clientes satisfeitos estará crescendo a cada momento.

Cliente dizer sim

Lançar seu produto para que o mesmo venha coincidir com a experiência que seus clientes desejam

Esta é outra razão para conversar com seus clientes: Eles vão dizer o que esperam experimentar ao comprarem seus produtos.

Se você conseguir usar seu produto, você fará seus clientes felizes e os ajudará a obter os resultados que eles querem, isso faz aumentar o marketing boca-a-boca.

Cliente dizer sim

você quer que seus clientes considerem seus produtos mais fáceis de usar do que os produtos dos concorrentes, você precisa evitar qualquer obstáculo para a utilização do seu produto, de modo que eles não fiquem decepcionados com a experiência.

Se você projetou seus produtos para criarem uma experiência positiva para seus clientes com certeza tais clientes se tornaram automaticamente pontos de venda e falaram de forma poderosa sobre você.

Você pode perguntar aos seus clientes coisas como:

Qual o melhor produto que já comprou? O que a tornou tão importante? se pudesse mudar, qual mudança faria?

Qual o pior produto que já comprou? O que ele tinha de tão ruim? O que tornava tão difícil de usar? 

As respostas destas perguntas podem salvar seu produto, pois dá a oportunidade de melhorar seu produto.

Mostrar de maneira clara o quanto seus produtos superam as objeções de seus clientes

O passo final é definir as coisas de modo que seu produto neutralize do forma rápida as objeções que eles têm ao comprar.

Essas objeções são conversas que o cliente ou qualquer pessoa tem em sua mente, algumas delas são:

  • “Será que isso vai funcionar para mim?”
  • “Eu passo para pegar mais tarde.”
  • “É muito caro.”
  • “Acho que não terei tempo para isso.”
  • “Isso é muito difícil.”

Todos nós temos objeções em relação a alguma compra. Antes de efetuar a compra nós precisamos justificar essas objeções. Se você não sabe quais as objeções de seus clientes jamais será capaz de resolvê-las no momento de sua venda.

Os clientes terão essas e outras objeções, com isso eles vão se abster de gastar dinheiro se não acharem realmente necessário… tudo por que você não comunicou e tão pouco deixou claro que era seguro.

Cliente dizer sim

Veja como mostrar a eles que seu produto é seguro:

  • Sabe seus principais clientes??? converse com eles, pergunte-os o que se passa na sua mente em relação ao produto. Pergunte o que faz eles comprarem, descubra seus medos e ansiedades em relação ao produto, após isso é necessário correções para que seu venda continue aumentando.
  • Independente do medo que seus clientes tenham, você precisa ajustar seu produto a necessidade do cliente, ou seja, você tem que encontrar um caminho.
  • Se não ficou claro para o cliente a respeito dos resultados, passe a utilizar uma linguagem mais simplificada, inclua qualquer outra coisa que você precisa fazer para resolver essa preocupação. Lembre-se seu foco é deixar claro o resultado que o cliente deseja obter.

Seja o que for que esteja prejudicando a venda de seu produto você precisa urgentemente corrigi-lo e logo em seguida incluir essa informação no seu material de vendas.

Independente das objeções, você tem que está pronto a desarmá-las nas suas vendas. Assim que seus clientes souberem que a compra é segura é partir pro fechamento. Essa é a maneira correta de como fazer o cliente dizer sim para o seu produto.

E então eles compram, muitos deles compram e depois saem dizendo aos seus amigos e FINALMENTE seu sucesso em vendas está garantido.

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

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