Pessoas verdadeiras 10 comportamentos – Bater Meta
Home / Artigos / Pessoas verdadeiras 10 comportamentos

Pessoas verdadeiras 10 comportamentos

Pessoas verdadeiras 10 comportamentos

Se você está construindo um negócio, uma rede, ou amizades, você sempre quer olhar para as pessoas que são verdadeiras. Afinal, ninguém quer trabalhar ou sair com um impostor, neste artigo vamos ver 10 comportamentos das pessoas verdadeiras.

pessoas verdadeiras

Pessoas verdadeiras são pessoas com características genuínas, reais, sinceras, honestas. Pessoas verdadeiras mostram o mesmo comportamento do seu interior para o lado de fora. Infelizmente, é uma qualidade difícil de discernir, impostores estão em todos os lugares. O problema é que todas as nossas interações são muito relativas e na maioria das vezes cercadas de interesses. Então enxergamos tudo de modo subjetivo e de acordo com que achamos melhor para o momento ou com nossas raízes culturais e de formação.

Ser verdadeiro é também uma qualidade rara. Em um mundo cheio de modismos falsos, imposição da mídia, personalidades virtuais, pensadores positivos e marcas pessoais – onde todo mundo quer o que não têm, ninguém está contente em ser o que são, e o mais importante, ninguém está disposto a admitir o seu verdadeiro ser, fica cada dia mais raro encontrar pessoas verdadeiras.

Para ajudar a identificar este tipo raro em si mesmo, mostrarei 10 comportamentos das pessoas verdadeiras

Pessoas genuínas não buscam atenção. Pessoas genuínas não precisam de reforço constante do seu próprio ego. Onde candidatos a atenção tem um buraco que constantemente precisa ser preenchido, pessoas genuínas já estão cheias de auto-confiança e auto-consciência.

Pessoas verdadeiras não estão preocupadas com ser amado. A necessidade de ser amado nasce da insegurança e narcisismo. Elas não criam uma necessidade de manipular suas próprias emoções. As pessoas verdadeiras, confiantes e autênticas são simplesmente assim se você gosta delas tudo bem, se não gosta  tudo bem também.

Pessoas verdadeiras podem dizer francamente quando algo está errado e buscam fatos reais. Talvez as pessoas ingênuas podem ser facilmente enganadas, mas as pessoas verdadeiras não são ingênuas. Pessoas verdadeiras estão baseadas na realidade e que lhes dá uma linha de base a partir do qual elas podem dizer quando as coisas não se somam. Isso mostrar uma grande diferença em suas vidas.

Pessoas verdadeiras são confortáveis em sua própria pele. Em mais de 70 anos, o ator Leonard Nimoy disse que estava mais perto do que nunca de ser tão confortável com ele mesmo como Spock parecia ser. A maioria de nós lutam com isso, tem vergonha do próprio ser. Como Henry David Thoreau observou: “A maioria dos homens leva uma vida de desespero silencioso.”

Pessoas verdadeiras fazem o que falam e falam o que querem falar. Elas não tendem a exagerar ou suprimir. Elas buscam sempre cumprir os seus compromissos. Pessoas verdadeiras não visam analisar suas palavras ou adoçar a verdade. Se você precisa ouvi-lo, elas vão te dizer … mesmo que seja difícil para elas dizer e para você ouvir a verdade.

Pessoas verdadeiras não precisam de um monte de coisas. Quando você está confortável com quem você é, você não precisa de um monte de coisas externas para ser feliz. Você sabe onde encontrar a felicidade – dentro de si mesmo e aos seus amados, e seu trabalho. Você encontra a felicidade nas coisas simples.

Pessoas verdadeiras não são pessoas fracas ou de fácil manipulação. Elas geralmente não se levam a sério demais para não se ofender quando algo não é atingido.

Geralmente não são excessivamente modestas ou prepotentes. Uma vez que pessoas verdadeiras estão confiantes de seus pontos fortes, elas não precisam de se gabar sobre eles. Da mesma forma, elas não apresentam falsa modéstia. A humildade é uma característica positiva, mas é ainda melhor para ser apenas simples.

Elas são consistentes. Você poderia descrever pessoas verdadeiras como sendo pesadas, sólidas ou substancial. Uma vez que elas próprias sabem bem e estão em contato com suas emoções genuínas, são mais ou menos previsível … em um bom caminho.

Sempre praticam o que pregam. Elas não são susceptíveis de aconselhar as pessoas a fazer algo que não faria se, afinal, as pessoas genuínas sabem que não somos melhores do que ninguém, então não é em sua natureza de ser hipócrita.

Todos esses comportamentos aparentemente diferentes têm a mesma coisa em seu núcleo: auto-consciência que é consistente com a realidade. Pessoas verdadeiras se vêem como outros o fariam se fossem observadores objetivos. Não há um monte de processamento, manipulação, ou controlar o que estar acontecendo na sua cabeça e que as pessoas vêem e ouvem.

O que você vê é o que você recebe. É triste que, no mundo de hoje, uma qualidade tão positiva está em risco de tornar-se em perigo. Não só é mais difícil de encontrar em outros, está se tornando mais difícil de ser genuíno nós mesmos.

Veja também:

Técnicas de negociação

Superando os desafios no trabalho

O que vocês acham? seu comentário aqui é muito importante para melhorar continuamente o artigo:  Pessoas verdadeiras 10 comportamentos.

About Ramon Luiz

Ramon Luiz, profissional com vasta experiência em vendas e gestão empresarial, desde 1999 trabalhando com marketing no varejo e gestão de empresas, especialista em gestão de times comerciais, vários prêmios conquistados em rede franquias e canais de distribuição. Mais de 25.000 novos clientes conquistados nos últimos 8 anos. Estudioso dedicado de economia, comportamento do consumidor, novos métodos de captação de clientes e novas tecnologias destinadas a vendas.

Check Also

Líder de vendas

Líder de vendas. Líder de Vendas – Ou você lidera ou você é liderado. Todas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *